Policiais são presos suspeitos de formar milícia e praticar homicídios em PE

Na manhã desta sexta-feira (12), duas operações da Polícia Civil resultaram na prisão de policiais militares suspeitos de integrar uma milícia envolvida em assassinatos, extorsão e lesão corporal no Grande Recife. Sete policiais, incluindo soldados, cabos, sargentos e um PM aposentado, foram detidos durante as ações, que também incluíram cumprimento de mandados de busca e apreensão em Recife, Abreu e Lima, Paulista e Serra Talhada.

A investigação, iniciada em outubro de 2023, culminou na operação denominada Derrama, que resultou em nove mandados de busca e apreensão e nove de prisão. Um dos detidos também é investigado por peculato, crime que envolve desvio de bens públicos.

Paralelamente, a operação Escudeiros II, iniciada em janeiro de 2019, visou desmantelar uma associação criminosa responsável por homicídios. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão domiciliar. Os detalhes sobre os presos, incluindo nomes e idades, não foram divulgados, e todos os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Abreu e Lima.

As operações mobilizaram cerca de 100 agentes, resultando na apreensão de armas, munições e documentos. Todo o material e os detidos foram encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE) no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Mais informações serão fornecidas durante uma coletiva de imprensa marcada para hoje na capital pernambucana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *