Policial suspeito de matar três pessoas no Agreste de PE se entrega à polícia

O policial militar Rinaldo Henrique, suspeito de cometer um triplo homicídio em Bonito, no Agreste de Pernambuco, se apresentou à polícia neste domingo (23) acompanhado de seu advogado. A rendição ocorreu no Batalhão da Polícia Militar em Caruaru.

Henrique confessou ter assassinado a tiros Everton Gomes de Moura, de 34 anos, Paulo César Barbosa da Silva, também de 34 anos, e Jonas André da Silva Barros, de 30 anos. O crime ocorreu na última sexta-feira (23), em uma via pública de Bonito. Um quarto homem, cuja identidade não foi revelada, também foi baleado, mas sobreviveu. Informações extraoficiais indicam que uma das vítimas era amiga do policial.

Logo após a rendição, familiares das vítimas realizaram um protesto em frente à delegacia, exigindo justiça. Segundo relatos de testemunhas, o crime teria sido cometido durante um surto do policial, supostamente causado pelo consumo excessivo de álcool.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso e encaminhou os corpos das vítimas para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

POSICIONAMENTO DA PM

Em nota, a Polícia Militar informou que o cabo foi recebido pelo comandante da unidade e conduzido à sede da Diretoria Integrada do Interior I (Dinter I) da Polícia Civil de Pernambuco, onde teve seu mandado de prisão temporária cumprido, expedido pela Vara de Caruaru.

Após os trâmites legais, o policial foi levado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), onde ficará detido à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *