Prefeito do Recife exonera secretários em véspera eleitoral
Com o prazo encerrando nesta quinta-feira (6) para que secretários deixem seus cargos a fim de participarem das Eleições Municipais de 2024, o prefeito do Recife exonerou dois membros importantes de sua equipe. Em uma edição extraordinária do Diário Oficial, Marília Dantas (MDB), até então secretária de Infraestrutura, e Victor Marques Alves (PCdoB), chefe de gabinete com status de secretário, foram retirados de suas funções na administração municipal.
A decisão, que surpreendeu muitos, foi publicada às 23h desta quarta-feira (5), gerando especulações e discussões sobre os rumos políticos da cidade. Ambos os ex-secretários são cogitados como possíveis candidatos na chapa liderada por João Campos, atual prefeito, que busca a reeleição.
Com a saída de Marília e Victor, a pasta da Infraestrutura passa a ser conduzida por Débora Feijó, que ocupava o cargo de secretária-executiva. Já a chefia de gabinete fica temporariamente desocupada, aguardando novos desdobramentos políticos e administrativos.