Preso por ameaçar Felca comprava senha de sistema da polícia no Telegram

Imagem gerada

Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 21 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (25), em Olinda (PE), acusado de ameaçar de morte o youtuber Felipe Bressanim Pereira, o Felca. A investigação revelou que o suspeito tinha acesso a sistemas sigilosos da polícia e do Judiciário, após comprar credenciais em grupos do Telegram.

Segundo o delegado Eronides Meneses, da Delegacia de Crimes Cibernéticos de Pernambuco, Cayo foi encontrado com o computador logado no sistema da Secretaria de Defesa Social, usando senhas que ele admitiu ter adquirido ilegalmente. Outro jovem, identificado como Paulo Vinícius, também foi preso em flagrante. Ambos podem pegar até cinco anos de prisão por invasão de dispositivo informático.

De acordo com a polícia, os criminosos conseguiam inserir falsos mandados de prisão, abrir contas para lavagem de dinheiro e vender informações privadas. O secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou ainda que Cayo lucrava com a venda de pornografia infantil.

As ameaças contra Felca começaram após a divulgação de um vídeo-denúncia em que o youtuber expôs influenciadores acusados de adultização e exploração de crianças nas redes sociais. Em mensagens enviadas por e-mail, Cayo dizia: “prepara pra morrer, você vai pagar com a vida”.

O caso ocorre em meio à repercussão do projeto de lei apelidado de “ECA Digital”, recém-aprovado na Câmara, que busca endurecer regras para proteger menores na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *