Professor é afastado de escola no Recife após denúncias de crime sexual
Na manhã desta quarta-feira, dia 05, um novo caso de importunação sexual em escola veio à tona na rede estadual de ensino e está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.
Um professor da Escola Técnica Estadual Mariano Teixeira, localizada em Areias, na Zona Oeste do Recife, foi afastado após ser suspeito de ter cometido o crime contra uma aluna. A Secretaria Estadual de Educação e Esportes confirmou a informação por meio de uma nota oficial. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para proteger a identidade da vítima, cuja idade é de 16 anos.
Vídeo Mostra Confronto
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pai da garota agredindo o suspeito com chutes e tapas. A Secretaria informou que o professor ficará afastado até que o caso seja totalmente apurado.
A escola acionou a Patrulha Escolar e encaminhou a ocorrência ao Conselho Tutelar. Segundo a Secretaria, não havia denúncias prévias sobre má conduta do professor, e a instituição está à disposição das autoridades policiais para esclarecer o caso.
Veja no vídeo abaixo:
Polícia Civil em Ação
A Polícia Civil de Pernambuco divulgou que está investigando o caso, que envolve uma adolescente de 16 anos. O fato ocorreu no dia 4 de junho, em Recife. Um inquérito foi instaurado para apurar os detalhes, e mais informações não foram repassadas devido ao envolvimento de menor de idade.