Professor é demitido após acusações de assédio na zona sul do Recife
No bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, um professor um colégio é alvo de investigação policial por importunação sexual contra uma estudante de 14 anos, cursando o 8º. Segundo o portal G1 e depoimentos de pais, o homem dava beijos no rosto, abraços e fazia comentários inadequados sobre o corpo de meninas do Ensino Fundamental. Em outros momentos, o educador teria chamado as estudantes de “gostosa”.
“Ele sempre foi muito carismático, era a forma que ela dizia. Que ele era muito simpático, muito afetuoso. Só que você sabe que a pessoa, quando vai ganhando espaço, vai se sentindo mais à vontade para ir invadindo um pouco mais. […] No início, foi permitido porque era algo que parecia uma brincadeira. Com o passar do tempo é que eles [alunos] começaram a perceber que estava indo além”, disse. Ainda segundo a educadora, a filha comentou que ela e as amigas estavam sentindo que o comportamento do professor estava passando dos limites no dia 14 de maio. Dois dias depois, as alunas procuraram a direção da escola para denunciar o comportamento do docente.
Em nota, o Colégio Boa Viagem informa que recebeu o relato das alunas na quinta-feira, dia 16, e iniciou imediatamente uma investigação interna. No dia seguinte, sexta-feira (17), afastou o professor das atividades e, na segunda-feira (20), decidiu pela demissão do profissional.
Um representante da escola compareceu à delegacia para prestar depoimento, e a instituição se declarou “à disposição das autoridades e da comunidade escolar para novos esclarecimentos”.
Já a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na segunda-feira, dia 20, como importunação sexual e está sob a responsabilidade do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). Segundo a corporação, “as diligências foram iniciadas e seguirão até a completa elucidação”.
*Com informações do portal G1