Professores da UFRPE decidem encerrar greve

Os professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), campus Recife, decidiram pelo fim da greve a partir do dia 1º de julho. A decisão foi tomada em assembleia, com 69 votos favoráveis, oito contrários e uma abstenção. Uma nova assembleia está agendada para esta quinta-feira (20) com os docentes do campus Serra Talhada, no Sertão.

A greve, iniciada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Aduferpe) em 29 de abril, afetou a sede da UFRPE no Recife e as unidades acadêmicas do Cabo, Belo Jardim, Serra Talhada e São Lourenço da Mata.

Durante o movimento, a categoria alcançou importantes conquistas, incluindo a recomposição parcial do orçamento das instituições federais, a obtenção de 5.600 bolsas de permanência para estudantes quilombolas e indígenas, o reajuste dos auxílios alimentação, saúde e creche, e um aumento no reajuste linear oferecido até 2026, de 9,2% para 12,8%. Este reajuste será dividido em duas etapas: 9% em janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026.

4o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *