Quadrilha de roubo de relógios de luxo é alvo da polícia em Pernambuco
Operação “Cartada Final” da Polícia Civil de Pernambuco Desmantela Quadrilha de Roubo de Relógios de Luxo
A Polícia Civil de Pernambuco, em colaboração com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Repressão a Crimes Patrimoniais (NI_DEPATRI), prendeu um homem de 35 anos, natural de Taboão da Serra, SP, durante a Operação Cartada Final. A prisão preventiva, cumprida no dia 7 de novembro em um flat localizado no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes, foi autorizada pela Justiça do Distrito Federal.
A operação visou desarticular uma organização criminosa interestadual especializada em roubos de relógios de luxo. Com ações em diversas capitais do Brasil, a gangue, conhecida como “Gangue do Rolex”, era composta por membros com funções específicas, como olheiros, que identificavam as vítimas, e executores, responsáveis pelos roubos rápidos e violentos, geralmente utilizando motocicletas com placas adulteradas para escapar da polícia.
O homem preso em Pernambuco é apontado como o líder da quadrilha. Durante a operação, foram encontrados em sua posse quatro relógios ROLEX, avaliados em R$ 150.000,00 cada, além de uma motocicleta. Os relógios roubados eram imediatamente encaminhados a uma rede de receptadores, com ligações internacionais, dificultando a recuperação dos bens.
O criminoso, que possui antecedentes criminais em Paraná e Santa Catarina, foi capturado após uma série de investigações que visavam cumprir oito mandados de prisão preventiva e outros oito de busca e apreensão no Distrito Federal, São Paulo e Pernambuco.