Receita Federal apreende mais de R$ 380 mil em drogas nos Correios, no Recife
A Receita Federal apreendeu, nesta sexta-feira (22), no Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas dos Correios, no Recife, uma remessa de drogas avaliada em R$ 380 mil. Entre os entorpecentes estavam dois quilos de pasta base de cocaína, 600 gramas de cocaína e 2,5 quilos de maconha.
As drogas foram identificadas durante uma ação de rotina, com o apoio de um cão de faro da equipe K9 da Receita Federal.
Como aconteceu
Na primeira encomenda, enviada de São Paulo (SP) para Arapiraca (AL), os agentes encontraram dois quilos de pasta base de cocaína, provavelmente destinada à fabricação de crack.
Já na segunda encomenda, remetida de Santa Catarina para Goiana (PE), o cão de faro localizou 600 gramas de cocaína e 2,5 quilos de maconha.
Destino das drogas e ações futuras
Todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades policiais, que darão continuidade às investigações por meio de inquéritos policiais, com o objetivo de identificar os envolvidos e responsabilizá-los pelos crimes.
A Receita Federal reforça que suas equipes atuam regularmente no combate ao tráfico internacional de drogas, armas e outros crimes transfronteiriços em fronteiras terrestres, aeroportos e portos em todo o país.