Rios em Pernambuco estão com nível alto e monitorados pela APAC

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) atualizou nesta segunda-feira, dia 08, a situação dos rios que cortam cidades do Agreste e Mata Sul de Pernambuco, os quais haviam apresentado níveis elevados devido às recentes chuvas no estado.

Os rios envolvidos são o Rio Amaraji, Pirangi e Sirinhaém. De acordo com a Apac, os níveis estão diminuindo, com exceção do Rio Pirangi, que permanece em estado de alerta, estável e com tendência de queda. Os dados foram atualizados às 09h desta manhã.

No domingo (7), a Apac emitiu um alerta após os três rios atingirem a cota de alerta, o que levou várias cidades a ficarem em estado de atenção. O Rio Amaraji alcançou a cota de alerta às 01h12 de domingo, afetando Ribeirão e Gameleira, na Mata Sul. O Rio Pirangi atingiu a cota de alerta às 06h29 do mesmo dia, impactando São Benedito do Sul, Jaqueira e Maraial, na Zona da Mata Sul. Enquanto isso, o Rio Sirinhaém alcançou a cota de alerta às 07h12, causando preocupação em Barra de Guabiraba, no Agreste, e Cortês, na Mata Sul.

Além da atualização dos rios, a Apac também forneceu previsões meteorológicas para as duas regiões de Pernambuco nesta segunda-feira. Na Mata Sul, prevê-se um dia nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva isoladas ao longo do dia, de intensidade fraca a moderada. No Agreste, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado, com chuvas rápidas isoladas durante a manhã, também de intensidade fraca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *