SARGENTO DO EXÉRCITO É CONDENADO A 13 ANOS POR ESTUPRAR COLEGA EM QUARTEL DO RECIFE

Imagem gerada

A Justiça Militar condenou o segundo-sargento Haroldo Alexandre Thomassen a 13 anos e quatro meses de prisão por estuprar uma colega de farda no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), localizado em Casa Forte, Zona Norte do Recife.

O crime aconteceu em maio de 2023, durante a cerimônia de escolha das armas e serviços da carreira militar. Segundo o processo, após a solenidade houve uma festa no quartel. O militar, que estava de serviço, ingeriu bebidas alcoólicas — conduta proibida — e, durante a madrugada, arrombou a porta do alojamento feminino.

De acordo com a denúncia, a vítima, também sargento, havia consumido álcool e dormia quando acordou com o acusado em cima dela. A perícia confirmou sinais do arrombamento. A mulher conseguiu fugir e pedir ajuda.

A sentença, publicada em 21 de maio deste ano pela juíza federal Maria do Socorro Legal, da 7ª Circunscrição Judiciária Militar, também determinou a exclusão definitiva do sargento do Exército, já que a pena ultrapassou dois anos de prisão.

O caso foi enquadrado como estupro de vulnerável, uma vez que a vítima não tinha plena capacidade de resistência devido ao estado de embriaguez. O militar também foi condenado por dano simples pelo arrombamento da porta.

A decisão é de primeira instância e cabe recurso ao Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília. A defesa do sargento não foi localizada.

O Comando Militar do Nordeste (CMNE) foi acionado, mas não se pronunciou até a última atualização da reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *