“SUPER-MACONHA” NO AEROPORTO: HOMEM É PRESO COM MAIS DE 5KG DE HAXIXE NO RECIFE

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante com 5,3 quilos de haxixe no Aeroporto Internacional do Recife, na tarde da última terça-feira (8). A apreensão foi realizada pela Polícia Federal durante uma fiscalização de rotina voltada ao combate ao tráfico de drogas.

Natural de São Paulo e residente em Araraquara (SP), o suspeito não tinha antecedentes criminais. Ele foi abordado após os agentes identificarem, por meio do raio-X, uma mala com densidade incomum. Nervoso e impaciente, o homem foi levado para entrevista preliminar, na qual caiu em contradição.

Ao abrir a bagagem, os policiais encontraram cinco pacotes envoltos em fita adesiva contendo uma substância que testou positivo para haxixe — droga conhecida popularmente como “supermaconha” pela alta concentração de THC. Também foram apreendidos dois celulares e a passagem aérea usada pelo suspeito.

Preso em flagrante, ele foi encaminhado à Superintendência da PF no Cais do Apolo e autuado por tráfico interestadual de drogas, crime que pode resultar em até 15 anos de prisão. Após audiência de custódia, teve a prisão preventiva decretada e foi levado ao COTEL (Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna).

Durante o depoimento, o suspeito afirmou ter sido aliciado por meio de um aplicativo de mensagens para transportar a droga de São Paulo até Maceió, com destino final em Portugal. Disse que receberia R$ 2 mil pelo serviço, mas não revelou — ou se recusou a revelar — quem o contratou. A investigação continua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *