Tragédia na Imbiribeira: homem morre esmagado por portão de ferro de oficina no Recife
Acidente mobilizou dezenas de pessoas e está sendo investigado pela Polícia Civil

Um homem de 53 anos morreu após ser esmagado por um portão de ferro que despencou em uma oficina na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O acidente ocorreu no fim da tarde da última terça-feira (27), mas só foi confirmado oficialmente nesta quinta (29), por meio de nota da Polícia Civil de Pernambuco.
A vítima foi identificada como Jaime, natural de São Paulo e recém-chegado à capital pernambucana, onde trabalhava como supervisor na oficina. Segundo relatos compartilhados em redes sociais, ele tentava fechar o portão no momento em que a estrutura metálica cedeu e caiu sobre seu corpo.
Imagens publicadas na internet mostram o portão tombado e o desespero de pessoas no local. Ainda de acordo com testemunhas, cerca de 20 pessoas tentaram, sem sucesso, erguer o portão para salvar o trabalhador.
O corpo de Jaime foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.
Polícia investiga o caso
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada pela Central de Plantões da Capital e que um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.
“As diligências já foram iniciadas e as investigações seguirão até a elucidação total dos fatos”, afirmou a corporação.
A oficina onde ocorreu a tragédia não se manifestou até a publicação desta reportagem.