Três presos e 52 quilos de haxixe apreendidos pela Polícia em Pernambuco
Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Federal em Pernambuco culminou na apreensão de cerca de 52 quilos de haxixe e na prisão de três suspeitos. Os detidos são: um motorista de 33 anos, natural de Recife e residente em Boa Viagem, anteriormente preso por tráfico de drogas; um motorista de 35 anos, também de Recife e residente em Boa Viagem, com dois processos criminais por tráfico de drogas; e um motorista de 29 anos, residente na Ilha do Leite, sem antecedentes criminais.
As diligências indicaram que os traficantes estariam prestes a receber e transportar uma quantidade de haxixe em um veículo Toyota Ethios. Com base nessas informações, equipes policiais foram mobilizadas para identificar e abordar os suspeitos.
Os policiais seguiram o veículo até uma transportadora em Prazeres-Jaboatão dos Guararapes, onde foram encontrados cinco pacotes suspeitos. Os suspeitos foram abordados quando se dirigiam a Boa Viagem. Um deles tentou fugir, mas foi detido e, durante a busca, foram encontradas cinco caixas contendo mais de 90 tabletes de haxixe, totalizando quase 52 quilos da droga. Também foram apreendidos dois veículos e quatro celulares.
Os três suspeitos foram presos em flagrante, informados de seus direitos e levados à Polícia Federal em Recife, onde foram autuados por tráfico interestadual de drogas e associação, conforme a Lei 11.343/06. As penas para esses crimes variam de 3 a 30 anos de reclusão.