VÍDEO: 🎯 Jovem com esquizofrenia é executado a tiros durante festa junina em Olinda; duas pessoas ficaram feridas
Ataque ocorreu na madrugada deste domingo (29) no bairro de Ouro Preto, em meio a uma multidão. Polícia investiga o caso.
Um jovem de 20 anos, identificado como Weverton da Silva Santana, foi morto a tiros durante uma festa junina na madrugada deste domingo (29), no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Segundo testemunhas, o crime ocorreu em meio à multidão que participava do evento.
De acordo com as informações iniciais, um homem armado se aproximou de Weverton e atirou diversas vezes, atingindo-o fatalmente. A vítima, que era portadora de esquizofrenia, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes da chegada do socorro.
Durante o ataque, duas outras pessoas foram baleadas por disparos de arma de fogo que atingiram a multidão. As vítimas de bala perdida foram identificadas como Flávio Pereira de Lima, de 38 anos, e Luiz Henrique Ricardo Amorim, de 29 anos. Ambos foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tabajara, também em Olinda. O estado de saúde dos dois feridos não foi divulgado até o momento.
O corpo de Weverton foi periciado por equipes do Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.
A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil de Pernambuco abriu inquérito para investigar o caso.