VÍDEO: Mulher agride PM e leva golpes de cassetete em confusão com mais de dez policiais após show de Raphaela Santos
Uma confusão generalizada marcou a dispersão do público após o show da cantora Raphaela Santos, na noite de quinta-feira (10), na Praça da Convenção, em Beberibe, Zona Norte do Recife. Três mulheres foram detidas após uma abordagem policial que terminou em troca de agressões, empurrões, spray de pimenta e golpes de cassetete — tudo registrado em vídeo (veja acima).
Segundo a Polícia Militar, a confusão começou quando duas mulheres foram flagradas usando entorpecentes durante o evento. Ao serem abordadas, elas resistiram, e uma terceira mulher passou a agredir os policiais com socos, chutes e empurrões.

As imagens mostram ao menos dez PMs envolvidos na ação — a maioria novos praças, identificados pelo boné laranja. Em um dos trechos, a mulher de vestido preto empurra o braço de um policial. Ele reage de imediato com o cassetete, e, em seguida, vários agentes avançam sobre ela, iniciando uma sequência de golpes, empurrões e spray de pimenta lançado diretamente no rosto da suspeita.
Antes da confusão, outra mulher já havia sido algemada e era conduzida pelos PMs. A terceira, que aparece nas imagens sendo contida com violência, joga uma lata de cerveja na direção dos policiais e, logo depois, é cercada por vários agentes ao mesmo tempo.

Segundo a PM, após a troca de agressões, as três mulheres foram levadas à UPA de Campina do Barreto, mas recusaram atendimento. Em seguida, foram encaminhadas à delegacia. A corporação não esclareceu por que a mulher não foi imobilizada, apesar do grande número de policiais envolvidos na ação.
O g1 procurou a Polícia Civil para saber se houve autuação por algum crime, mas, como as envolvidas não foram identificadas, a resposta não foi enviada até a última atualização.
Vídeos do público mostram gritos, tumulto e pessoas correndo para se afastar da confusão, que tomou conta da praça logo após o show.