Vigilante é baleado na cabeça durante trabalho em Suape e está internado em estado grave
Um vigilante de 39 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça enquanto trabalhava na madrugada desta quinta-feira (9), em um pátio de carros elétricos no Complexo Industrial Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.
Segundo relatos dos colegas, a equipe estava de plantão em uma área em construção, cercada apenas por arames, quando ouviram os tiros. Ao tentarem contato via rádio, o vigilante não respondeu. No local, ele foi encontrado caído e inconsciente.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Posteriormente, foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, onde segue internado.
Investigação em andamento
A Polícia Civil de Pernambuco informou, por meio de nota, que o caso está sendo investigado pela Equipe de Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul. O incidente foi registrado como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).
De acordo com a corporação, as diligências estão em andamento para esclarecer os detalhes do crime e identificar os responsáveis.