Suspeito de integrar facção criminosa é morto em confronto com o BEPI durante operação na Mata Sul de PE

Jovem de 19 anos teria atirado contra policiais durante patrulhamento em área dominada pelo tráfico em Escada

Um jovem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi morto após trocar tiros com policiais do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) na madrugada desta quarta-feira (2), durante a Operação Madrugada Segura, no município de Escada, na Mata Sul de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, o confronto ocorreu no bairro de Firmeza, em uma área apontada como reduto de uma facção criminosa conhecida como Comando Litoral Sul (CLS). Os policiais realizavam diligências na região quando se depararam com um homem armado. Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo contra os agentes, que reagiram.

O homem foi atingido, socorrido com vida para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi identificado como João Vitor Pereira de Sena, de 19 anos. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 e uma munição deflagrada do mesmo tipo.

O material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Vitória de Santo Antão, que ficará responsável pelas investigações. O corpo de João Vitor foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares.

A Polícia Civil deve apurar se o jovem tinha ligação direta com a facção que atua na região e é investigada por diversos crimes, como tráfico, homicídios e coação de moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *