🐶 Cadela farejadora da PF descobre mais de 3 kg de cocaína em mochila de passageiro no Aeroporto do Recife
Suspeito de 27 anos, com antecedentes por roubo e porte ilegal de arma, tentou fugir após a abordagem. Droga foi identificada por cadela da raça pastor alemão.

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta terça-feira (2), um homem de 27 anos que transportava 3,4 kg de pasta base de cocaína na mochila, durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.
O suspeito, natural de Rio Branco (AC), já tinha passagens pela polícia por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a PF, ele chamou atenção dos agentes por demonstrar nervosismo, impaciência e contradições ao responder perguntas sobre o destino da viagem.
Durante a inspeção, a cadela Alaska, da raça pastor alemão e treinada para detecção de drogas, sinalizou a presença de entorpecentes na bagagem do passageiro. Dentro da mochila, foram encontrados seis tabletes de uma substância pastosa, que o narcoteste confirmou ser pasta base de cocaína.
O homem ainda tentou fugir, mas foi contido imediatamente pelos policiais federais. Ele foi autuado por tráfico de drogas e levado à sede da Superintendência da Polícia Federal, no Bairro do Recife.
Motivação e rota
Durante o interrogatório, o suspeito afirmou que pegou a droga em Rio Branco e que pretendia entregar o material em Recife. Ele alegou que aceitou fazer o transporte em troca de R$ 1.000, alegando dificuldades financeiras e afirmando que sua companheira está grávida de seis meses. Não revelou o nome de quem o aliciou, dizendo apenas que conheceu a pessoa por meio de um aplicativo de mensagens.
Além da droga, foram apreendidos a passagem aérea e um celular.
Penalidade
O homem foi autuado com base no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006). Se condenado, pode pegar entre 5 e 15 anos de prisão. Após passar por exame de corpo de delito, ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.