🚨 ASSALTO À ÁGUA: CRIMINOSOS ROUBAM FIOS DE ESTAÇÃO DA COMPESA E DEIXAM 100 MIL SEM ABASTECIMENTO EM 7 CIDADES
Invasão criminosa destruiu equipamentos e suspendeu fornecimento em parte da Zona da Mata Norte. Previsão é de retomada gradual apenas no sábado.

Um grupo armado invadiu e saqueou a Estação Elevatória de Água Bruta Murupé, da Compesa, no município de Vicência, Zona da Mata Norte de Pernambuco, e causou um verdadeiro colapso no abastecimento de água da região. O caso aconteceu na última terça-feira (29).
Segundo a Compesa, os criminosos renderam um funcionário, destruíram equipamentos e furtaram fios de cobre, deixando cerca de 100 mil pessoas sem água em cinco cidades e quatro comunidades rurais.
Os assaltantes derrubaram parte do muro, arrombaram a estrutura e danificaram o painel das bombas responsáveis por impulsionar o fornecimento de água. Entre os itens levados, estavam cabos elétricos essenciais para o funcionamento do sistema, o que forçou a empresa a interromper imediatamente o serviço.
📍 CIDADES E COMUNIDADES AFETADAS:
- Buenos Aires
- Vicência
- Itaquitinga
- Machados
- Condado
- Murupé (distrito de Vicência)
- Tupaoca e Upatininga (Aliança)
- Siriji (São Vicente Férrer)
A previsão da Compesa é que o fornecimento de água seja normalizado apenas a partir do sábado (2), de forma gradual, conforme o calendário de abastecimento.
A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.