MEGAOPERAÇÃO NO NORDESTE MOBILIZA 6 MIL AGENTES PARA PRENDER CRIMINOSOS EM OITO ESTADOS

Uma força-tarefa inédita reuniu quase 6 mil agentes de segurança pública em oito estados do Nordeste para cumprir 510 mandados de prisão e de busca e apreensão. Batizada de Operação Nordeste Integrado, a ação foi deflagrada nesta quinta-feira (7) e segue até sexta (8), com o objetivo de conter o avanço de organizações criminosas na região.
Participam da operação as polícias dos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O foco está no combate a crimes como homicídios, tráfico de drogas e armas, roubos e furtos de veículos e cargas, além de assaltos em geral.
Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), os mandados foram planejados com base em análises de manchas criminais, priorizando territórios mais vulneráveis e com maior índice de violência.
A Nordeste Integrado representa um avanço na cooperação entre estados e reforça o modelo de integração estratégica entre forças policiais. Pernambuco já havia participado de ações semelhantes, como a Operação Vale do São Francisco Seguro, em parceria com a Bahia, e a Divisa Integrada, com Paraíba, Ceará e Piauí.