🥃 Polícia Civil faz nova operação contra bebidas adulteradas com metanol em seis estados

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta terça-feira (11) mais uma fase da Operação Poison Source — que significa “fonte do veneno” — para combater uma rede criminosa responsável pela produção e venda de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol.
A nova etapa cumpre 21 mandados de busca e apreensão em seis estados: Goiás, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Bahia. A ação é coordenada pela 1ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos (Divecar/Deic), da capital paulista.
Segundo as investigações, o grupo atua em diversas etapas da cadeia de falsificação, desde o fornecimento de insumosaté a distribuição das bebidas. O alvo principal é Ilson de Sales do Amor Divino, apontado como um dos principais fornecedores de material usado na produção dos destilados adulterados.
Na fase anterior da operação, cinco pessoas foram presas e apreendidos maquinários, insumos, documentos e celulares. Testes iniciais realizados em campo já indicaram adulteração de bebidas, possivelmente com substâncias tóxicas como o metanol.
A Polícia Civil informou que o objetivo desta fase é mapear e desarticular completamente os núcleos da organização criminosa, além de impedir que novas bebidas contaminadas cheguem ao mercado.