đŸ”„ AndrĂ© Mendonça assume Caso Master e jĂĄ marca reuniĂŁo com a PF

Screenshot

RecĂ©m-sorteado como relator do Caso Master no Supremo Tribunal Federal, o ministro AndrĂ© Mendonça se reĂșne nesta sexta-feira (13/2) com integrantes da PolĂ­cia Federal que atuam na investigação.

O encontro estå previsto para a tarde. Segundo apurado, Mendonça participarå de forma remota, a partir de São Paulo, onde cumpre agenda. Além da conversa com os investigadores, o gabinete do ministro também farå uma reunião interna para traçar a estratégia de condução do processo.

Mudança na relatoria

Mendonça foi sorteado para assumir o caso na noite de quinta-feira (12/2), apĂłs a saĂ­da de Dias Toffoli da relatoria. Nos bastidores, a escolha foi recebida de forma positiva pela cĂșpula da PF.

O diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues, afirmou a interlocutores manter uma “ótima” relação com Mendonça — apesar de o ministro ter sido indicado ao STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Atritos e bastidores

A relação entre a PF e Toffoli foi marcada por tensão no início das apuraçÔes. Andrei Rodrigues, inclusive, teve papel determinante na mudança de relatoria.

Toffoli deixou o caso apĂłs Andrei entregar pessoalmente ao presidente do STF, Edson Fachin, um relatĂłrio apontando mençÔes ao ministro no celular de Daniel Vorcaro, proprietĂĄrio do Master.

A reunião desta sexta é vista como o primeiro movimento concreto de Mendonça à frente de um dos processos mais sensíveis atualmente no Supremo.

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *