Filho de Gusttavo Lima com 7 anos dirige carro e polícia investiga
A Polícia Civil de Goiás anunciou que está investigando um vídeo que mostra o filho de 7 anos de Gusttavo Lima e Andressa Suita dirigindo um carro em uma propriedade privada. Nas imagens, Gabriel aparece ao volante enquanto seu irmão, Samuel, de 5 anos, está no banco do passageiro. O vídeo, publicado pela modelo nas redes sociais, mostra Samuel chegando a ficar em pé no assento e colocando a cabeça para fora do teto solar. Na legenda, Andressa escreveu de forma descontraída: “7 ou 18 anos?”.
Veja no vídeo abaixo:
A Delegacia de Polícia de Bela Vista, em Goiás, está analisando o caso com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conforme afirmado em nota pela PC. O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) também se pronunciou, emitindo um comunicado de repúdio ao vídeo. O presidente do órgão, Delegado Waldir, encaminhou um pedido à PC para investigar a conduta de Gusttavo e Andressa, citando preocupações com a possibilidade de influenciar comportamentos similares.
Especialistas em trânsito consultados explicaram que, embora a ação tenha ocorrido em uma propriedade privada, no contexto do vídeo, não há fiscalização direta pelos órgãos de trânsito. Caso ocorresse em via pública, Andressa poderia ter infringido diversas normas, incluindo o uso obrigatório de cadeirinhas para crianças e a entrega do veículo a pessoa não habilitada.
A PC de Goiás informou que está analisando os fatos e as possíveis infrações à luz do CTB.
NOTA DO DETRAN GO
“O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, Delegado Waldir, manifesta repúdio às imagens divulgadas nas redes sociais em que os filhos do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita aparecem conduzindo veículo automotor no interior de uma propriedade particular, onde os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização. Contudo, o Delegado Waldir repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares. Ele afirmou que encaminhou à Polícia Civil pedido para apurar a conduta dos pais.“