Ação Conjunta da Polícia e Vigilância Sanitária Interdita Clínica em Petrolina por Suspeita de Exercício Ilegal da Odontologia
Uma ação conjunta da Polícia Civil, Vigilância Sanitária de Petrolina e dos Conselhos Regionais de Odontologia e Biomedicina resultou, na quarta-feira (1º), na interdição de uma clínica odontológica em Petrolina. O local estava sob investigação pela suspeita de que um homem, sem formação ou licença para atuar na área, realizava atendimentos odontológicos.
Durante a operação, o suspeito, que atendia um paciente no momento da abordagem, não apresentou registro profissional e se identificou como estudante de biomedicina. A equipe encontrou documentos na clínica assinados por profissionais de odontologia, incluindo um já falecido, o que indicou o uso indevido de registros.
O homem foi conduzido à delegacia para prestar depoimento e liberado em seguida. A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar os crimes, que incluem exercício ilegal da profissão e possível falsidade ideológica.