Bombeiros confirmam que bebê estava viva no próprio velório
Uma bebê de 8 meses foi retirada do próprio velório após apresentar sinais vitais, em Correia Pinto, na Serra de Santa Catarina, na noite de sábado (19). Segundo informações da prefeitura, a criança foi imediatamente encaminhada ao hospital, onde a morte foi confirmada novamente.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 19h. Ao chegarem ao local, um farmacêutico já estava presente, utilizando um oxímetro infantil para medir a saturação de oxigênio e os batimentos cardíacos da criança, além de um estetoscópio para verificação adicional.
De acordo com os bombeiros, os batimentos cardíacos estavam fracos, e as pernas da bebê não apresentavam rigidez, o que motivou o seu transporte urgente para o hospital. No local, novos testes mostraram saturação de oxigênio em 84% e 71 batimentos por minuto.
Entretanto, um eletrocardiograma realizado na sequência não detectou sinais elétricos, confirmando a ausência de atividade cardíaca. A criança permaneceu internada, e um laudo, previsto para ser divulgado em 30 dias, deverá esclarecer o caso e sanar quaisquer dúvidas sobre o ocorrido.