Botijão estava cheio de drogas
Um homem foi preso em flagrante ao tentar entrar com um botijão de gás cheio de drogas na Penitenciária Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste pernambucano. O incidente ocorreu nesta quarta-feira (10), após os Policiais Penais receberem informações sobre uma possível entrada de entorpecentes na unidade prisional através de um botijão de gás.
Com o alerta ativado, os profissionais de segurança abordaram o suspeito na manhã de ontem e submeteram o botijão ao exame de raio-x, que revelou a presença de objetos ilícitos. Utilizando uma ferramenta específica, os Policiais abriram o botijão e confirmaram a existência de maconha, uísque e celulares.
O suspeito foi detido ao tentar entrar com a encomenda. Além dele, um detento que receberia o botijão recheado de drogas também foi preso. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas na Delegacia de Limoeiro.
A divulgação da informação gerou muitos questionamentos, sendo o principal: se o Estado fornece alimentação para os presos, como se permitiu a entrada de um botijão de gás em uma unidade prisional?
Pelo o que eu sei, é proibida a entrada de butijoes de gás nas unidades prisionais , sabemos que esse tipo de artefatos, podem ser usados até pra explodir uma muralha, se essex butijoes entram no presídio, é porque ouve autorização , segunda informações, esses butijoes são vendidos lá dentro a RS 240,00