Denúncia de maus-tratos em creche de Bodocó/PE gera revolta de moradores
Denúncia de maus-tratos em creche de Bodocó gera revolta na comunidade
Uma denúncia envolvendo uma servidora pública na Creche Municipal Dorina Ferraz, em Bodocó, Sertão de Pernambuco, provocou indignação na comunidade local. O caso ganhou repercussão após vídeos serem divulgados nas redes sociais por outra funcionária da instituição. Nas imagens, a professora é vista gritando, ameaçando e agredindo crianças. Em um dos registros, ela arrasta um menino com o pé, em um gesto que simula um chute. Em outro momento, aparece com um chinelo na mão, ameaçando as crianças.
O prefeito de Bodocó, Otávio Pedrosa, pronunciou-se rapidamente por meio das redes sociais, informando que a servidora, identificada como Josimar Brígida da Conceição Sá, foi afastada preventivamente enquanto as denúncias são investigadas. A prefeitura também emitiu uma nota de esclarecimento na tarde desta quarta-feira (22), expressando repúdio aos atos de maus-tratos e reconhecendo as evidências de ameaças e agressões.
Além do afastamento da professora, a gestão municipal publicou uma portaria instaurando um processo administrativo disciplinar para apurar as infrações cometidas pela servidora, que atua na educação infantil e no ensino fundamental do 1º ao 5º ano.
Até o momento, a Polícia Civil informou, por meio de nota, que não recebeu denúncia formal sobre o caso.