Denúncia: Superlotação no Hospital da Restauração leva ao cancelamento de cirurgias
Denúncia: Superlotação no Hospital da Restauração leva ao cancelamento de cirurgias e expõe caos no atendimento
O Site de Cardinot recebeu uma denúncia séria no sistema de saúde do Estado de Pernambuco. Desde segunda-feira, todas as cirurgias eletivas do Hospital da Restauração estão sendo canceladas devido à superlotação na SRPA (Sala de Recuperação Pós-Anestésica). A situação no hospital se agrava a cada dia, com pacientes internados em macas nos corredores do Bloco Cirúrgico, uma realidade alarmante para o sistema de saúde pública de Pernambuco.
Imagens e relatos de pacientes vivendo em condições precárias revelam um cenário de extrema precariedade. Em pleno corredor do Bloco Cirúrgico, onde são realizadas cirurgias de alta complexidade, pacientes se veem forçados a se alimentar, urinar e até defecar em condições totalmente inadequadas, sem o mínimo de privacidade e dignidade.
NÃO HÁ COMO: A denúncia evidencia um colapso no atendimento, evidenciando, mais uma vez, o grave estado de falência da saúde pública estadual. A superlotação e a falta de estrutura colocam em risco a segurança dos pacientes e comprometem a qualidade dos serviços prestados, gerando um quadro de total desrespeito aos direitos dos cidadãos.
E O OUTRO LADO? Entramos em contato com a Secretaria de Saúde de Pernambuco e até o momento aguardamos resposta.