Governo de Pernambuco gastou R$ 1,7 milhão em campanha com Gil do Vigor

Ex-BBB foi contratado para divulgar o Carnaval de 2025 no estado

Governo de Pernambuco investiu R$ 1,7 milhão em uma campanha publicitária estrelada pelo ex-BBB e influenciador Gil do Vigor para promover o Carnaval 2025. A produção foi contratada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e incluiu a veiculação de propagandas na TV, redes sociais e outros canais de comunicação.

Detalhamento dos gastos

Dos R$ 1,7 milhão investidos, R$ 962 mil foram destinados à produção e edição de cinco vídeos publicitários de 60 segundos, além de versões reduzidas de 30, 15 e 10 segundos. O pacote também contemplou a gravação de seis Reels e seis Stories para redes sociais.

Os custos abrangeram captação de imagens, locução, figurino, maquiagem, passagens aéreas de Gil do Vigor e sua equipe, além da direção e veiculação nacional em TV aberta, fechada, aeroportos e internet.

Além disso, R$ 789 mil foram pagos pelo agenciamento do influenciador, valor que cobriu sua participação na campanha, gravação de conteúdos e presença VIP em eventos. Gil do Vigor é agenciado pela Rede Globo.

Gravações e evento em São Paulo

As filmagens ocorreram no Recife, com duas diárias de gravação, cada uma com duração de 10 horas. A campanha também contou com a participação do influenciador em um evento de promoção do Carnaval de Pernambuco em São Paulo, no dia 16 de fevereiro, onde Gil esteve por três horas.

O material produzido foi publicado nas redes sociais do ex-BBB, incluindo um Reel no Instagram no dia 1º de fevereiro, um mês antes do início oficial do Carnaval. As peças publicitárias traziam o slogan “Pernambuco, meu país”, adotado pelo Governo do Estado para ações culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *