Ministério Público de Pernambuco oferece denúncia contra suspeito de matar servidora

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal do Cabo de Santo Agostinho, anunciou nesta sexta-feira (29) o oferecimento de denúncia contra Cleber José dos Santos, de 33 anos, acusado de assassinar a servidora pública Tamires de Almeida, de 34 anos. A denúncia formaliza a acusação de feminicídio, crime previsto no artigo 121-A do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 20 a 40 anos. A promotora Eliane Gaia foi responsável pela denúncia, que será analisada em breve.

Relembre o caso

Tamires, assistente em administração na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e lotada no Hospital das Clínicas, foi brutalmente assassinada em 12 de novembro deste ano. Ela foi encontrada morta em sua residência, localizada em Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, com perfurações provocadas por arma branca. Cleber, seu companheiro, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Pernambuco e é o principal suspeito do crime.

A vítima havia tentado terminar o relacionamento de oito anos com Cleber, iniciado por meio de encontros virtuais. A família de Tamires relatou que o relacionamento começou de forma enganosa, com Cleber se apresentando como alguém diferente de sua verdadeira personalidade. Aparentando ser prestativo no início, com o tempo ele passou a demonstrar comportamento agressivo e controlador, chegando a perseguir Tamires.

De acordo com familiares, a presença de Cleber na casa de Tamires foi tolerada por receio de que ela fosse viver com ele. A família, especialmente os pais idosos da vítima, temia perdê-la para ele. Cleber, descrito como brutal e manipulador, teria utilizado seu poder de persuasão para convencer Tamires a ir com ele até a casa de veraneio da família, onde o crime ocorreu.

A família acredita que o assassinato tenha sido premeditado. Vizinhos ouviram gritos de Tamires e, ao acionarem a polícia, invadiram o local. Segundo relatos, no momento do crime, Cleber teria feito um telefonema para a mãe de Tamires, pedindo que ela não fosse junto com a filha à casa de veraneio. Mais tarde, ele alegou que Tamires havia tentado atacá-lo com uma faca e colocar fogo na casa, mas quando o Samu chegou ao local, a vítima já estava morta.

Cleber foi preso em flagrante e autuado por feminicídio. O caso segue em investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *