OPERAÇÃO BARRO VERMELHO: POLÍCIA CIVIL INVESTIGA FRAUDES EM LICITAÇÕES E LAVAGEM DE DINHEIRO

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), a Operação Barro Vermelho, voltada ao combate à corrupção ativa e passiva, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.

Como parte da investigação, foi solicitado o bloqueio de bens e ativos financeiros que somam R$ 9.633.179,04. Além disso, foi determinada a suspensão da empresa investigada de participar de licitações ou contratar com o poder público.

Mandados cumpridos
Três mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos em endereços localizados no Recife e em São José da Coroa Grande. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Barreiros.

Os materiais apreendidos estão sendo encaminhados para a Delegacia Seccional de Palmares e a Delegacia de Repressão à Corrupção e Crime Organizado (DECCOT), no Recife.

Investigações em curso
As investigações foram iniciadas em julho de 2021 e buscam identificar responsáveis pelo esquema de fraude. Mais de 30 policiais civis participam da operação, entre delegados, agentes e escrivães.

A operação é mais um passo no combate à corrupção e fraudes que impactam o uso de recursos públicos. Detalhes sobre o andamento da investigação e possíveis novas medidas ainda não foram divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *