PM que matou motoqueiro de app é afastado das funções por 120 dias

O sargento da Polícia Militar Venilson Cândido da Silva, de 50 anos, foi preso após ser filmado matando a tiros o mototaxista Thiago Fernandes Bezerra, de 23, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O crime ocorreu no último domingo (1º) e o policial foi afastado das funções públicas por 120 dias, conforme portaria publicada nesta quarta-feira (4). O documento foi assinado pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, que determinou também o recolhimento da identificação funcional e das armas de fogo do militar.

De acordo com testemunhas, Venilson disparou contra Thiago após uma discussão relacionada ao não pagamento de uma corrida no valor de R$ 7. Após o homicídio, o sargento fugiu do local, mas foi capturado por populares dentro de um ônibus e agredido. Ele foi levado sob custódia para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima, onde permanece preso preventivamente, por ordem da Justiça.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, justificou o afastamento como uma medida para “garantir a ordem pública, o andamento regular do processo disciplinar e assegurar a aplicação adequada das sanções”. Caso o processo não seja concluído dentro do prazo de 120 dias, o afastamento poderá ser prorrogado.

O assassinato ocorreu na Rua Barão de São Francisco, no bairro Alberto Maia, depois de uma discussão entre o policial e a vítima. A câmera de segurança do local registrou o momento do conflito. Venilson fugiu do local, mas foi localizado na Avenida Belmino Correia, onde quase foi linchado por populares antes de ser resgatado por uma viatura da PM e encaminhado ao Hospital da Polícia Militar. A arma utilizada no crime foi apreendida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *