Sogra de prefeito agride blogueiro

Sogra do prefeito de Gravatá é acusada de agredir blogueiro com barra de ferro após denúncia de nepotismo

A Polícia Civil investiga uma agressão contra o radialista e blogueiro Marivan Melo, supostamente praticada pela sogra do prefeito reeleito de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Segundo Marivan, a agressão teria ocorrido um dia após ele publicar uma denúncia sobre nepotismo envolvendo a primeira-dama e atual secretária de Obras e Serviços Públicos do município, Viviane Facundes, esposa do prefeito Padre Joselito (Avante).

A confusão aconteceu na tarde de sexta-feira (25), quando Marivan relatou ter sido abordado por Mauricelia Facundes, sogra do prefeito, e Michele Facundes, cunhada de Viviane, enquanto chegava em casa no bairro Quinze de Novembro. Ele afirmou que Mauricelia o perseguiu e o atacou com uma barra de ferro, resultando em um ferimento na cabeça. Um vídeo divulgado mostra o radialista ensanguentado e abrigado em um mercadinho enquanto Michele gritava do lado de fora, dizendo: “Saia para apanhar de novo.”

De acordo com Marivan, ele precisou pedir ajuda a um amigo para ser levado até a Delegacia de Gravatá, onde registrou um boletim de ocorrência e posteriormente realizou exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a ocorrência.

Conflitos anteriores e medida protetiva

Marivan contou que, nos últimos meses, fez várias denúncias sobre a gestão do prefeito e da primeira-dama, o que resultou em uma medida protetiva solicitada por Viviane Facundes, alegando ameaças. A Justiça atendeu ao pedido, estendendo a proteção a toda a família dela, inclusive a mãe.

Na quinta-feira (24), Marivan publicou uma notícia com base em uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que o prefeito exonerasse Viviane do cargo de secretária por suspeita de nepotismo. Segundo o MPPE, Viviane não possuiria qualificação técnica para a função, o que poderia configurar nepotismo.

Defesa da família

A defesa da família do prefeito afirmou em nota que Marivan opera uma “usina de fake news” e que a sogra do prefeito reagiu a ataques que, segundo ela, o blogueiro teria realizado de forma “desrespeitosa e degradante”. A defesa afirma ainda que Marivan desrespeitou a medida cautelar ao se aproximar da casa de Mauricelia, mãe da primeira-dama, com atitudes provocativas.

A nota declara ainda que Marivan seria réu em vários processos por ataques à honra e reiterou a confiança de que a Justiça responderá efetivamente às práticas do radialista.

O partido Avante e a Prefeitura de Gravatá ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *