Trio é preso com armas e carro roubado em Gravatá, PE
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, que estavam em posse de duas armas e 35 munições em um carro roubado. O grupo, suspeito de realizar assaltos na região, também carregava diversas ferramentas possivelmente destinadas a práticas criminosas.
A ação ocorreu durante uma blitz de rotina nas proximidades do posto da PRF. Os policiais observaram um Chevrolet Onix desviando para uma estrada de terra, aparentemente para evitar a fiscalização. A equipe seguiu o veículo e realizou a abordagem cerca de um quilômetro depois.
Ao inspecionar o carro, os agentes descobriram que o veículo utilizava placas clonadas e havia sido roubado em agosto do ano passado, no Recife. Dentro do carro, foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e munições de diversos calibres. Além disso, os policiais encontraram um binóculo, um alicate de pressão, um serrote, chaves de boca e chaves inglesas.
A verificação dos antecedentes criminais dos ocupantes revelou que um dos passageiros usava uma tornozeleira eletrônica e tinha passagem por homicídio; o segundo passageiro possuía histórico por roubo; e o motorista tinha antecedentes por receptação. Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Vitória de Santo Antão, onde estão à disposição da justiça.