🚨 TUMULTO NA BR-101: CAMINHÃO TOMBA E CARGA DE IOGURTE E QUEIJO É SAQUEADA EM IPOJUCA

Um caminhão carregado de iogurtes e queijos tombou por volta das 23h de terça-feira (8) no Km 117 da BR-101, no município de Ipojuca, no Grande Recife. O acidente, que não deixou feridos, deu início a uma onda de saques.
O veículo, que saiu de Minas Gerais com destino ao Recife, perdeu o controle e tombou sobre a mureta central da rodovia. O motorista não ficou ferido e passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo. A PRF levantou a possibilidade de que o condutor tenha dormido ao volante.
🔓 CARGA VIOLADA E SAQUE GENERALIZADO
Segundo relatos, pouco depois do acidente, uma caminhonete parou no local. O motorista do veículo teria usado uma cinta para arrombar a porta traseira do baú, dando início ao furto da carga. O próprio caminhoneiro confirmou que dezenas de pessoas passaram a invadir o local para levar os produtos perecíveis.
Mesmo com a chuva persistente na manhã de quarta (9), moradores e curiosos ainda eram vistos tentando pegar os itens restantes do caminhão tombado.
🚔 PRF NO LOCAL, MAS NINGUÉM PRESO
A Polícia Rodoviária Federal informou que esteve duas vezes no local – na noite do acidente e também na manhã seguinte. A Polícia Civil e a Polícia Militar foram questionadas pela reportagem sobre eventuais prisões ou abertura de inquérito, mas não responderam até o fechamento da matéria.
O episódio reacende o debate sobre saques de carga após acidentes, prática que configura crime de furto, mesmo em situações de abandono ou vulnerabilidade da carga.