VÍDEO: Mulher tenta matar nora e ameaça esfaquear policiais em Paulista
Uma mulher foi detida em flagrante pela Polícia Civil após tentar agredir a nora com uma faca e ameaçar os policiais acionados para intervir na ocorrência, conforme relato das autoridades. O incidente ocorreu na noite de domingo, dia 26, no bairro de Tabajara, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. As identidades da agressora, de 55 anos, e da vítima, de 27 anos, não foram reveladas.
Segundo informações, os policiais foram chamados após receberem denúncia de um caso de agressão envolvendo as duas mulheres. As imagens captadas mostram os agentes respondendo aos gritos da mulher, que avança em direção a eles com uma faca, levando dois PMs a se afastarem rapidamente. Embora um dos policiais tenha apontado a arma em sua direção, não houve disparo.
Veja no vídeo abaixo o momento da confusão:
Outro vídeo revela os esforços de um policial para acalmar a mulher, que persiste em sua conduta agressiva, arremessando cadeiras na direção dos agentes. Em certo momento, ela desafia: “Atira aqui, eu prefiro morrer”.
Em comunicado oficial, a Polícia Militar informou que a intervenção foi solicitada por moradores do bairro devido a uma briga. A situação foi controlada, mas a suspeita permaneceu armada com a faca, ameaçando os policiais. A arma utilizada no crime foi apreendida.
De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como tentativa de homicídio. A mulher foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, zona oeste do Recife, e posteriormente submetida a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Por conta da não divulgação do nome da mulher detida, não foi possível obter informações junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) sobre o desfecho da audiência de custódia.