Adolescente é internado por estupro de vulnerável e por planejar assassinato dos pais da vítima

Polícia de Pernambuco viajou até Fortaleza para cumprir mandado contra jovem de 16 anos, suspeito de abusar virtualmente de menina de 13 e articular morte de seus responsáveis.

Uma operação integrada entre as polícias civis de Pernambuco e do Ceará resultou, nesta quarta-feira (2), na internação de um adolescente de 16 anos, suspeito de praticar estupro de vulnerável e de planejar a morte dos pais de uma menina de 13 anos, moradora de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

A ação foi conduzida pela 156ª Delegacia de Arcoverde e teve apoio da Polícia Civil do Ceará. A equipe percorreu cerca de 800 km até Fortaleza para cumprir o mandado de internação provisória, expedido pela Justiça pernambucana.

Segundo o delegado Sandro Lourenço, o adolescente mantinha contato virtual com a menina e teria aliciado a vítima para que ela enviasse imagens íntimas. Ainda de acordo com a polícia, os dois trocavam mensagens nas quais planejavam fugir juntos e assassinar a mãe e o padrasto da garota.

“Diante da gravidade do que foi identificado nas conversas, foi necessário agir com rapidez para evitar que os crimes fossem consumados. Havia um plano articulado”, afirmou o delegado.

Durante a Operação Códice, os agentes apreenderam o celular do adolescente, que será periciado. A Polícia Civil informou que o objetivo é coletar mais provas e apurar se há outras vítimas ou envolvidos.

A vítima e seus familiares estão recebendo acompanhamento das autoridades de proteção à criança e ao adolescente.

O adolescente segue internado provisoriamente, à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *