Avô é condenado a 31 anos de prisão por estuprar a neta
Um idoso de 74 anos foi condenado a 31 anos e três meses de prisão por estuprar a própria neta, em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), a adolescente declarou que os abusos começaram após a separação dos pais, quando ela foi morar na casa do avô. Na época ela tinha 13 anos. Pela madrugada o avô entrava no quarto e a obrigava a praticar relações sexuais. Os atos duraram dois anos, até a garota filmar com um celular o último estupro no dia 7 de julho de 2023.
No mesmo período, a adolescente sofreu abuso por parte de outros três parentes e os crimes não foram concretizados porque ela conseguiu reagir. O MPCE ofereceu denúncia no dia 16 de agosto de 2023, requerendo a condenação de todos os acusados. As defesas dos réus alegaram ausência de provas e pleitearam a absolvição. Um dos acusados faleceu no decorrer do processo e teve a punibilidade extinta. Já o tio e o tio-avô foram sentenciados a três e seis anos de prisão, pelas tentativas de estupro. Eles cumprirão, respectivamente, os regimes aberto e semiaberto.