Conecte-se Conosco
 

Brasil

Jogador do Vasco é alvo de operação contra tráfico de armas e drogas

Publicado

em

David Corrêa

Polícia fez buscas em endereços ligados a David Corrêa no Rio, enquanto Renyer Oliveira acabou detido durante diligência em São Paulo

O atacante David Corrêa, conhecido como DVD, jogador do Vasco da Gama, virou alvo de mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (31). A Operação A Tropa investiga tráfico interestadual de drogas e armas, além de lavagem de dinheiro. Além disso, a polícia apura a possível participação de outros atletas profissionais e empresários no grupo investigado.

No Rio de Janeiro, policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão. Entre os endereços estavam a casa de David, na Barra da Tijuca, e o centro de treinamento do Vasco, em Jacarepaguá, ambos na Zona Sudoeste da capital fluminense. David acompanhou parte das diligências no CT do clube. Em seguida, deixou o local sem falar com a imprensa.

Outro alvo da investigação é o atacante Renyer Oliveira. O jogador passou pelas categorias de base do Santos e atualmente integra o Azuriz, de Pato Branco, no Paraná. Durante o cumprimento de um mandado em São Paulo, policiais detiveram Renyer por desacato e resistência.

David Corrêa, do Vasco, e Renyer Oliveira

David Corrêa, do Vasco, e Renyer Oliveira são investigados na Operação A Tropa – Foto: Reprodução

Operação ocorre em diferentes estados

Ao todo, as equipes saíram para cumprir quatro mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão. As ações alcançam Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Distrito Federal.

No Espírito Santo, os policiais atuam em municípios da Grande Vitória e também em Afonso Cláudio. Já no Rio de Janeiro, agentes da 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos participaram das buscas.

Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, aproximadamente 100 policiais civis participam da operação. Além disso, as forças de segurança mobilizaram mais de 38 viaturas e dois helicópteros.

A Polícia Civil do Rio informou que a ação reúne corporações de diferentes estados no combate a organizações criminosas de atuação interestadual. Nesse contexto, os investigadores apuram possíveis crimes relacionados ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro.

Polícia apura ligação de outros atletas

A investigação também busca esclarecer se outros jogadores profissionais e empresários mantiveram relação com o grupo. No entanto, as autoridades ainda não divulgaram os nomes desses possíveis envolvidos.

De acordo com a Polícia Civil capixaba, os próprios investigados usavam a expressão “A Tropa” para se referir ao grupo, o que deu origem ao nome da operação. Ao mesmo tempo, os investigadores analisam de forma individual a atuação de cada alvo.

As buscas contra David Corrêa fazem parte dessa apuração. Portanto, a medida não significa condenação nem comprovação dos crimes investigados.

Até o momento das informações divulgadas, David não havia se pronunciado sobre o caso. Por sua vez, o Vasco da Gama também havia sido procurado para comentar as diligências realizadas no centro de treinamento.


Com informações do g1

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA

Copyright © 2026 | CARDINOT