Criança de 3 anos foi agredida em creche em João Alfredo/PE, diz mãe
Uma mulher de 36 anos procurou a polícia para denunciar um caso de agressão contra seu filho de 3 anos em uma creche municipal na cidade de João Alfredo, no Agreste de Pernambuco.
A mãe, que prefere não ter sua identidade revelada para proteger a criança, utilizou sua conta no Instagram para expor a situação, postando uma foto do filho com hematomas na orelha, após buscá-lo na creche em 28 de junho.
Na postagem, a mão disse o seguinte: “Quando viu a mãe, meu filho começou a chorar e pedir colo. Percebi suas orelhas vermelhas e inchadas. Ao perguntar o que havia acontecido, ele estava em choque, não respondia, apenas chorava. Ao chegar em casa, tentei conversar novamente, e ele ficou nervoso, se jogou no chão e disse: ‘quero dormir'”.
Segundo a mulher, há meses seu filho tem apresentado mudanças comportamentais, como agressividade com os irmãos e comportamento de apertar com força partes do corpo das pessoas com quem convive, além de resistir em ir à creche.
A mãe afirmou que seu filho identificou a agressora ao ser mostrado fotografias das auxiliares e da professora da creche.
NOTA DA PREFEITURA DE JOÃO ALFREDO
A Prefeitura de João Alfredo emitiu uma nota oficial pelo Instagram, informando que: foi informada do incidente na quarta-feira (3) e que a Secretaria Municipal de Educação recebeu uma denúncia de agressão por parte de uma auxiliar de turma contra um aluno. A prefeitura diz ainda que “Repudia veementemente qualquer forma de violência” e que Instaurou uma sindicância para investigar o caso.
Em nota, a Polícia Civil confirmou que o caso foi registrado na segunda-feira (1º) e afirmou que “as investigações estão em andamento até a completa elucidação dos fatos”.