Grupo extorquia caminhoneiros para roubar cargas; Suspeitos foram presos

IMAGEM: Divulgação / PCPE

Quatro pessoas foram presas em flagrante durante uma operação realizada pela Polícia Civil em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O grupo, segundo a polícia, estava envolvido na extorsão de caminhoneiros para roubar cargas na BR-232, principal rodovia que conecta o litoral ao interior de Pernambuco. Na ação, um quinto suspeito morreu após um confronto armado com os policiais.

A operação ocorreu na terça-feira (9), em um galpão localizado no bairro de Comportas. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos — quatro homens e uma mulher — usavam um veículo para abordar motoristas entre os municípios de Moreno e Pombos, na Zona da Mata Sul. Eles mantinham os caminhoneiros reféns até conseguirem roubar toda a carga, que consistia principalmente de carnes, aves e embutidos.

As mercadorias roubadas eram armazenadas no galpão em Jaboatão dos Guararapes. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante o flagrante, um dos investigados reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram, resultando na morte do criminoso.

Os quatro suspeitos restantes foram autuados pelos crimes de: Associação criminosa armada; Tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública; Porte ilegal de arma de fogo; Roubo com restrição de liberdade da vítima e emprego de arma; Resistência à autoridade policial.

No galpão utilizado pela quadrilha, a polícia apreendeu um caminhão com câmara fria, diversas caixas de queijos e derivados, três veículos, uma pistola calibre .40, um revólver calibre 38, e quatro bloqueadores de sinais. Os presos foram encaminhados para audiência de custódia, e o caso segue em investigação na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *