Grupo que roubou fios de cobre em Porto de Galinhas é detido
A Polícia Civil de Pernambuco, através da 43ª Circunscrição Policial de Porto de Galinhas e sob a liderança do delegado Ney Luiz Rodrigues, realizou a prisão de cinco indivíduos acusados de roubar fios de cobre de um empreendimento na região. A operação, que contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, apurou que o prejuízo causado pelo grupo é estimado em R$ 70.000,00.
Os suspeitos possuem antecedentes criminais. Um dos detidos enfrenta ação penal por envolvimento em furtos e roubos a agências bancárias nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, incluindo a subtração de dinheiro de caixas eletrônicos em Taquaritinga do Norte/PE. Outro integrante do grupo já foi preso em flagrante por furto de cabos de cobre e, em outra ocasião, por posse de veículo adulterado. Um terceiro suspeito tem um histórico de crimes como porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, adulteração de sinal identificador e roubo de veículo.
O roubo dos fios de cobre ocorreu por volta das 21h30 do dia 24 de abril de 2024. Cerca de dez indivíduos armados renderam os vigilantes e utilizaram caminhões para transportar o material roubado.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão e três de busca e apreensão domiciliar. Além disso, duas prisões em flagrante foram realizadas por porte ilegal de arma de fogo e posse de munições de calibre .38.
A Polícia Civil de Pernambuco fornecerá mais detalhes sobre o caso em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (30), às 11h30, no auditório da Sede Operacional da PCPE (prédio azul).