Homem acusado de fazer 20 pessoas reféns em loja no agreste é preso
Denis de Sousa Carvalho, de 23 anos, foi detido em Teresina nesta quinta-feira, dia 06, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob a acusação de envolvimento no assalto a uma loja de assistência técnica de celulares em Santa Cruz do Capibaribe, no agreste de Pernambuco, ocorrido em fevereiro de 2021.
O crime, que chocou a região na época, envolveu a retenção de 20 pessoas como reféns por mais de três horas. Segundo relatos do delegado Bruno Ursulino, do DHPP, Denis Carvalho, além de ter participado do assalto, tinha planos de sequestrar o proprietário da empresa.
Segundo informações da polícia, a captura do suspeito foi resultado de uma colaboração entre o DHPP e a Polícia Civil pernambucana. Ele é considerado de alta periculosidade, sendo que, na época do crime, se entregou, mas acabou sendo liberado. Agora, com a expedição do mandado de prisão definitiva, ele está sendo encaminhado à Justiça.
Carvalho, que recentemente havia chegado ao Piauí, foi encontrado na residência de sua mãe, localizada no bairro São João, na zona Leste de Teresina, portando uma arma de fogo. Além de sua participação no assalto em Pernambuco, as autoridades estão investigando seu envolvimento em outros crimes no estado, incluindo roubo, receptação e tráfico de drogas.