Mãe e filho são vítimas de sextorsão no Recife; dois suspeitos são presos e indiciados
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu e indiciou dois suspeitos de sextorsão, crime no qual vítimas são chantageadas e coagidas a pagar dinheiro para evitar a exposição de fotos ou informações íntimas. O caso envolveu uma mulher de 50 anos e seu filho, de 29, moradores do Recife.
As investigações apontam que o crime teve início em 1º de novembro de 2024, quando a vítima começou a receber mensagens ameaçadoras de um número desconhecido no WhatsApp. Os criminosos exigiam um pagamento para não divulgar supostas informações comprometedoras, incluindo a alegação de que a mãe do jovem participava de um grupo de swing e troca de casais.
Após uma apuração detalhada, a polícia identificou os responsáveis pelo crime: uma mulher de 32 anos, natural de São Sebastião do Passé (BA), e um homem de 26 anos, enteado da vítima e morador do Recife.
Histórico criminal dos suspeitos
🔹 A mulher, apontada como operadora do número utilizado para as chantagens, já era investigada por fraudes eletrônicas. Ela costumava criar perfis falsos de empresas no Instagram para enganar compradores e aplicar golpes.
🔹 O homem, responsável por repassar informações da vítima para a cúmplice, já possuía antecedentes criminais. Ele foi preso anteriormente, em julho de 2020, no bairro de Boa Viagem, por envolvimento com organização criminosa, estelionato e falsidade ideológica.
Os dois suspeitos foram presos e indiciados por extorsão e outros crimes correlatos. O caso segue sob investigação pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos.