PAI SE COLOCA NA FRENTE E MORRE COM TIRO NO PEITO PARA SALVAR A FILHA EM CARUARU

Um ato de coragem e sacrifício marcou a noite de domingo (21) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Genildo Barros de Lira, de 42 anos, bombeiro civil, foi morto ao tentar proteger a filha de 21 anos durante uma discussão que terminou em tiros no bairro do Salgado, próximo a uma igreja evangélica.

Segundo a polícia, Genildo havia ido até a casa da filha para ajudá-la a retirar pertences, quando foi surpreendido pelo autor dos disparos, Edvaldo Antônio da Silva, de 47 anos. Testemunhas contaram que uma briga ocorrida dias antes, envolvendo a filha da vítima e pessoas ligadas ao agressor, teria motivado o crime.

Na noite do homicídio, a discussão recomeçou. Durante a confusão, Edvaldo sacou uma arma e disparou contra a jovem. O tiro, porém, atingiu Genildo, que se colocou à frente dela e foi baleado no peito.

O bombeiro civil ainda chegou a ser levado ao Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu.

Após o crime, a Polícia Militar iniciou buscas e prendeu Edvaldo em flagrante. A arma usada foi apreendida. Ele foi encaminhado à Delegacia de Homicídios de Caruaru, onde permanece à disposição da Justiça.

Polícia Civil investiga o caso e apura se outras pessoas participaram da confusão que resultou no assassinato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *