Pastor suspeito de abusar sexualmente filhas adotivas é preso em Amaraji/PE
Um idoso, de 79 anos, foragido da justiça alagoana foi preso nesta terça-feira, dia 09, na cidade de Amaragi, no interior de Pernambuco. Segundo informações, o homem era procurado pela polícia por ter cometido crime de estupro e ameaça contra duas meninas gêmeas que eram suas filhas adotivas. As vítimas teria sido adotadas quando tinham 5 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime começou a ser cometido em Itaquaquecetuba, interior de São Paulo, e seguiu sendo cometido no Povoado Lagoa Torta 2, em Craíbas, no Agreste de Alagoas, para onde ele havia se mudado com as crianças. Os atos criminosos teriam perdurado por mais de 7 anos, até quando foi descobertos em 2022. Na ocasião, uma das meninas conseguiu filmar, escondida, o momento que o pai abusava da irmã. Além dos crimes sexuais contra as meninas, o homem ameaçava a esposa.
Logo após o crime ser descoberto pela polícia, o homem fugiu e seguiu foragido até a tarde da última terça-feira, dia 09, quando um comentário nas redes sociais foi enviado aos policiais, indicando a localização do acusado.
Informações indicam que o idoso estava vivendo de forma pacata, atuando como pastor em uma Igreja Evangélica, na cidade de Amaragi,
Ele foi preso em casa e o momento da prisão pegou os moradores da comunidade de surpresa.
O preso foi levado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, em Alagoas, onde está a disposição da justiça alagoana.