Conecte-se Conosco
 

Policial

Fuzil levado por soldado do Exército é recuperado após 11 dias no Recife

Publicado

em

Arma de calibre 7,62 mm foi encontrada no bairro do Pina, junto com 20 munições e um carregador; militar está preso desde o dia 21 de outubro

O fuzil que desapareceu após a fuga de um soldado do Exército de uma unidade militar no Recife foi recuperado na noite desta terça-feira (27), após 11 dias de buscas. O armamento foi localizado por equipes das polícias Civil e Militar na Avenida Encanta Moça, no bairro do Pina, Zona Sul da capital pernambucana. Além da arma, de calibre 7,62 milímetros, os policiais apreenderam 20 munições e um carregador.

O fuzil havia desaparecido na madrugada de 17 de outubro, quando o soldado Pedro Gabriel Bezerra do Nascimento, de 20 anos, deixou o 7º Depósito de Suprimento do Exército, localizado no bairro do Cabanga, na área central do Recife. O militar, que servia às Forças Armadas havia quase dois anos, trabalhava como sentinela na unidade.

A recuperação do armamento ocorreu durante uma operação do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP), com apoio de instituições de segurança estaduais e federais. Segundo relatório da Polícia Militar, a localização foi possível após informações fornecidas por uma pessoa apontada como envolvida no caso.

Em nota conjunta, as polícias Civil e Militar confirmaram que o fuzil recuperado estava com a numeração suprimida. As corporações, entretanto, não esclareceram quem manteve a arma durante o período em que esteve desaparecida nem se o armamento chegou a ser comercializado após a saída do soldado do quartel.

O material apreendido foi encaminhado à 7ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, onde deverá passar por perícia. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento da arma e identificar possíveis outros envolvidos.

Soldado se entregou após prisão da companheira

Pedro Gabriel permaneceu desaparecido por quatro dias, até se apresentar à Polícia Civil em 21 de outubro. A entrega ocorreu após ele tomar conhecimento da prisão de sua companheira, Yasmim Victoria, de 18 anos, investigada por suspeita de participação na fuga.

A jovem, que está grávida de dois meses, teve a prisão convertida em domiciliar por decisão judicial no dia 22 de outubro, em razão de uma gravidez considerada de risco. A medida não representa condenação, e a apuração sobre sua possível participação no episódio permanece em andamento.

Mesmo depois da apresentação do soldado às autoridades, o paradeiro do fuzil continuava desconhecido, o que manteve as buscas pelo armamento. A apreensão realizada nesta terça-feira representa um novo avanço na investigação, mas ainda existem questões sobre o destino da arma durante os 11 dias em que permaneceu desaparecida.

O Comando Militar do Nordeste foi procurado pelo g1 para prestar esclarecimentos sobre o andamento das investigações, mas não havia se manifestado até a última atualização da reportagem original.


Com informações do G1

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA

Copyright © 2026 | CARDINOT