Preso na Paraíba suspeito de estuprar e matar indígena em Pernambuco

Um homem de 44 anos foi preso nesta terça-feira (23) em um sítio no município de São João do Tigre, na Paraíba, acusado de participar do estupro e assassinato do indígena Adeval Ferreira Leite, ocorrido em agosto, no município de Pesqueira, Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, no dia 16 de agosto, Adeval foi estuprado e espancado por dois homens em um sítio da região. Gravemente ferido, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, mas morreu três dias depois. Antes de falecer, ele conseguiu relatar detalhes da violência e identificar os suspeitos.
O homem preso é apontado como um dos autores do crime; o outro envolvido segue foragido. A captura foi resultado de uma operação conjunta entre as polícias de Pernambuco e da Paraíba, após o cumprimento de mandado de prisão.
O suspeito foi levado para a Central de Polícia de Cajazeiras, na Paraíba, onde aguardará audiência de custódia nesta quarta-feira (24). Em seguida, será transferido para Pernambuco, onde deve responder por estupro e homicídio qualificado.