Vice-prefeito de Catende é preso após se filmar dando tiros na parede da própria casa

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu nesta manhã de segunda-feira, dia 17, o Vice-Prefeito de Catende, Antônio Luiz Colaço Lira, conhecido como Tonho do Egito, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A prisão ocorreu em decorrência de crimes relacionados aos artigos 14 e 15 do Estatuto do Desarmamento.
No domingo (16), a polícia realizou mandados de busca e apreensão na residência de Tonho do Egito, mas não o encontrou nem a arma mencionada. A medida judicial foi expedida após a circulação de um vídeo nas redes sociais onde o político aparece disparando vários tiros contra uma parede de sua casa. No vídeo, enquanto atira, ele pergunta à câmera: “Mais ou tá bom?” e ri. Ao todo, foram efetuados seis disparos.
Segundo informações da Polícia Civil, o vice-prefeito será encaminhado para a delegacia de Catende. A Prefeitura de Catende emitiu uma nota lamentando o ocorrido e destacando que não compactua com tais ações. A prefeita Graça Maria afirmou que as atitudes de Tonho do Egito não condizem com a forma como ela administra o município.
Veja no vídeo abaixo o momento que o vice-prefeito realiza os disparos:
Vice-prefeito de Catende se escondeu em Jaboatão para não ser preso
— Cardinot (@Cardinot) June 18, 2024
O político se filmou dando tiros dentro da própria casa e as imagens viralizaram nas redes sociais.
SAIBA MAIS: https://t.co/I6kAKJmvCo
Veja no vídeo abaixo imagens do fato: pic.twitter.com/9MaRRCgvoD